É possível afirmar que toda venda promove, antes do fechamento, algum impacto no comprador.
Esse impacto é sempre emocional. As emoções estão sempre envolvidas no processo de compra.
pelas emoções. São elas que nos conduzem para um propósito antes de tomarmos a decisão final. Colocamos atenção em algo após nos envolvermos com isso e normalmente esse envolvimento é causado por um efeito emocional.
Após nossa atenção ter sido voltada para um produto, nos envolvemos emocionalmente e depois nossa atenção se concentra nele. A partir daí podemos tomar a decisão de compra.
Então, a resposta para a pergunta do título é: SIM, venda de impacto ainda funciona.
Algo que pode ser diferente na decisão de compra para certas pessoas é o fato de elas serem controladoras de suas decisões mais a nível "racional", ou seja, buscando mais considerações sobre as vantagens objetivas do produto a ser adquirido. Entre uma decisão e outra, o tempo para a tomada de decisão aumenta. Mas no final das contas sempre vai haver uma decisão. E esta sempre será influenciada pelo impacto emocional que teve maior peso na soma geral.
O vendedor ou vendedora sempre poderá ajudar seu cliente a lembrar os aspectos que mais causaram impacto durante o envolvimento com o produto. Dessa forma poderá aumentar o efeito emocional pela memória do próprio cliente, reforçando a decisão de compra.
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