quarta-feira, 16 de agosto de 2017

10 Livros de vendas que todo vendedor precisa ter em sua biblioteca pessoal



Todo vendedor que se preza deve se atualizar em sua área. 

Se atualizar é fácil, basta estar ligado em canais de divulgação das informações que são pertinentes ao seu negócio e às suas habilidades técnicas. 

Sites especializados, escolas que dão cursos na sua área, blogs de especialistas, etc.

Além disso, "livros".

Os livros são depósitos de informações fundamentais que precisam nos acompanhar em nossa jornada profissional. 

Nesta postagem sugiro uma lista de 10 importantes livros de vendas que nos trouxeram técnicas inovadoras em diversos enfoques, da diretoria de vendas ao vendedor.

Vamos à ela: 

Uma super lista de 10 livros de vendas:


Ps: Ah sim, eu coloquei links nos nomes para você pesquisar mais sobre cada livro citado na lista e até comprar caso você queira, com desconto. 

Boas leituras.


 A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer reune, como um compêndio de vendas, um conjunto enorme de estratégias gerais para promover vendas em diversas abordagens .Sua experiência remonta muitos anos e isso reforça a aplicabilidade das técnicas que ele propõe.Este livro pode dar, não epenas uma renovada em suas visão sobre suas habilidades mas até transformar o que você já sabe sobre vendas. 


Como obter sucesso em vendas grandes? Por que alguns vendedores vendem constantemente mais que a concorrência? Por que técnicas como fechamento funcionam em vendas simples, mas não nas grandes? Como os vendedores podem aumentar acentuadamente seu volume de vendas em contas chaves? No livro, o autor explica com inteligência e autoridade por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para vendas grandes.

Tempos difíceis podem ser provocados por diversos fatores: crises econômicas, intempéries climáticas, mudanças nas necessidades dos clientes, uma tragédia nacional – a lista pode ser ampla. Estes fatores são prejudiciais e até paralisantes se não estivermos preparados. Enquanto muitos não vislumbram outra opção senão “manter-se firme” e “arrumar o que for possível”, os verdadeiros profissionais de vendas compreendem que a única maneira de lidar com a adversidade é enfrentá-la. Os ciclos vêm e vão, mas os princípios das vendas bem-sucedidas permanecem sólidos, independentemente do ramo de negócios.

Como ganhar dinheiro? Se essa pergunta já passou por sua mente, este é o seu livro. Você perceberá que são incontáveis as ocasiões da vida em que precisamos vender algo: produtos, força de trabalho, convencer alguém a lhe prestar um favor ou defender suas ideias. Você aprenderá que vender não se trata simplesmente de levar uma pessoa à compra de um produto ou aceitar uma sugestão. Não importa em que área você trabalhe, ou em qual situação se encontre, este livro vai demonstrar que vender é, acima de tudo, conhecer as pessoas.

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Inteligência em Vendas é um manual para todos aqueles que lideram equipes comerciais e que precisam melhorar processos e a forma de conduzir e mobilizar a equipe de vendedores ao resultado. Por tratar das competências essenciais para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Empreendedores, empresários, diretores, gerentes e supervisores de vendas se beneficiarão com a praticidade dos termos e técnicas apresentadas, sempre exemplificadas pelo autor, que vive no mundo das vendas como um dos mais requisitados especialistas do Brasil.

Ivan R. Misner e Don Morgan foram atrás dos melhores vendedores do mundo e pediram a eles que revelassem o segredo do seu sucesso. O resultado dessa empreitada é o livro Mestres das vendas, em que mais de 80 profissionais bem-sucedidos apresentam suas técnicas, estratégias e abordagens e compartilham histórias e experiências significativas por que passaram ao longo de sua carreira. 

Desafios de Vendas é mais que um livro, ele é uma provocação a todos os vendedores. Um guia que orienta e desafia os profissionais de vendas de todos os segmentos a encararem os 30 principais desafios da área comercial. Como diz o ditado: “é preciso ter a faca e o queijo na mão”, por isso, Desafios de Vendas também entrega a você, leitor, as dicas, as técnicas e o conhecimento necessário para que compreenda cada desafio e tenha sucesso ao realizá-los. Durante a leitura deste livro, você conseguirá aumentar a rentabilidade das suas vendas, melhorará a qualidade do seu atendimento, tornará mais eficaz a gestão de sua carteira de clientes e entenderá qual é o valor de uma boa provocação. Desafie-se! Boa leitura e, especialmente, boas vendas!

O Maior Vendedor Do Mundo é a história de Hafid, um comerciante extremamente bem-sucedido que teria vivido há 2 mil anos. Já idoso e dono do maior império comercial do seu tempo, ele percebe em seu aprendiz, o leal Erasmo, um confidente digno de receber o conhecimento que o acompanhou por toda uma vida de sucesso, e que lhe fora transmitido muito anos antes por seu mestre, Pathros.
Ao convidar o jovem aprendiz à sala mais exclusiva e protegida do palácio, Hafid lhe apresenta o segredo que lhe fora confiado, e que Erasmo deveria manter em sigilo até que encontrasse alguém legitimamente merecedor de aprendê-lo. Ali estão dez pergaminhos enrolados, feitos de couro, que Hafid guarda em um singelo baú.
O segredo do sucesso reside na sabedoria contida nos pergaminhos, e Hafid assimilou os ensinamentos ali escritos para se tornar o Maior Vendedor do Mundo. Og Mandino, em uma de suas mais brilhantes obras, revela as sábias palavras guardadas por Erasmo, e mostra como aplica-las no dia-a-dia e fazer dela a chave para o sucesso.


Muitos vendedores imaginam que o segredo para ser bem-sucedido é seguir etapas e técnicas específicas ditadas por algum guru de vendas ou  palestrante renomado. Mas o que funciona para um  profissional pode não ser eficaz para outro. Com  base em décadas de pesquisas com vendedores, a  Gallup chegou à conclusão de que os melhores do  ramo não são aqueles com um conjunto específico de atributos, mas os que têm consciência das qualidades que os diferenciam dos demais e sabem tirar proveito disso. Isso acontece porque não há dois vendedores iguais. Talvez você prospere num ambiente competitivo, enquanto um colega se dá bem por ser um solucionador de problemas extremamente racional. Ou talvez você tenha um dom incrível para estabelecer relações, ao passo que seu colega é um estrategista brilhante. O mais importante é conhecer bem a si mesmo e fazer negócios a seu modo.



Depois me conta sua opinião sobre os livros que você já leu. 
Um grande abraço e muito sucesso nas vendas.
Sidnei Miranda

Um comentário:

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